Frio, chuva, chá, edredom, tédio, preguiça e tudo que há no inverno... Nada que uma sessão pipoca não anime, seja uma série ou um filminho meloso pra dar aquela (des)animada num dia qualquer.

Então tá aí, uma lista de filmes e séries pra você que também tá sem empenho algum pra sair da cama mas que também não quer ficar olhando pro teto.

1. Pretty Little Liars
É uma série de televisão do gênero drama e suspense criada por Marlene King. Baseada na série de livros com o mesmo nome, escrita por Sara Shepard, a série estreou dia 8 de junho de 2010 no canal ABC Family e no Brasil estreou dia 30 de março de 2011 pelo Boomerang. Situado na cidade de Rosewood, na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de amigas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas com o nome -A que ameaça revelar todos os seus segredos.





2. Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain 
(Como já citado em outro post) Esse é um dos meus filmes favoritos. O fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme francês que retrata a vida de Amélie, uma garota que deixa a vida suburbana para viver no bairro parisiense de Montmartre onde começa a trabalhar como garçonete.Certo dua encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo. Quando o encontra, percebe sua alegria ao rever seu objeto e passa a ajudar as pessoas que a rodeiam vendo nisso um novo sentido para sua existência.

3. Elementary
A série é adaptada da criação de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. Na nova versão, Jonny Lee Miiler será o detetive, ex-consultor da Scotland Yard que agora vive em um centro de reabilitação de Nova York. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original é agora uma mulher, Dra. Joan Watson, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença após a morte de um paciente. Tentando manter Sherlock sóbrio, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de NY. 


4. Submarine
O primeiro amor de um adolescente peculiar, com tendências obsessivas e manipuladoras, para quem tudo é uma questão de vida ou morte, que passa demasiado tempo refletindo sobre si mesmo, sonhando, por exemplo, com um fantástico funeral em que todos chorariam desconsolados por sua morte, Dai fica pior: ele deve conviver com seus hormônios, com os conflitos de sua recém iniciada relação com a garota ideal e "salvar" o casamento de seus pais, cuja ruptura parece iminente depois dos encontros da mãe com um estranho vizinho que lhe serve como guru místico espiritual.


5. Skins
É uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas têm explorado questões como famílias disfuncionais, transtorno mental, sexualidade, drogas e morte.



6. O pecado mora ao lado (The seven year itch)
Richard Sherman é um editor de livros que sente-se "solteiro" quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de ideias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se sua vizinha.


7. Orange is the new black
A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em NY e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas.


8. Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's)
Narra a história de Holly Gilightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para NY. Golightly casou-se aos 14 anos e fugiu de casa tentando esquecer seu passado pobre e miserável, além de alcançar seu grande sonho: ser uma atriz famosa. Ao mudar-se para NY, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.



9. Breaking Bad 
O professor de química do ensino médio, Walter White, é diagnosticado com cancro de pulmão. Num passeio com seu cunhado, Walter vê um ex-aluno fugindo da cena de um laboratório de metanfetamina. Mais tarde ele o encontra e inventa um plano para se tornarem parceiros na tentativa de combinar suas habilidades para fabricar e distribuir metanfetamina.



10. Orações para Bobby 
Mary é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de "curá-lo" (olha o Feliciano aí minha gente!). Depois de alguns ocorridos (sem spoiler!!!) ela passa a interpretar de outra forma, tornando-se ativista dos direitos dos homossexuais.

Agora é só estourar a pipoca, pegar um cobertor e esquecer do mundo. Aproveitem!

Rapha Pacheco


Deixe um comentário