Oi gente! Tudo bem com vocês? Aqui tá tudo certo =)
No post de hoje eu vou dar algumas dicas pra você que ainda não sabe o que fazer na faculdade. Essa dúvida é muito comum em época de vestibular e por isso eu resolvi dar uma mãozinha pra você que ainda não se decidiu! Espero que vocês gostem e principalmente que ajude!
Não esquece de ver meu último post aqui.


1. Foque naquilo que você realmente quer.
Parece uma dica óbvia, mas não é. No fundo, a gente sempre sabe o que quer, mas somos muito influenciados pelos pais, amigos, professores etc. Eles sempre querem o nosso melhor mas muitas vezes o que eles pensam não é o que nós queremos.

2. Foque naquilo que te dá prazer.
Se você gosta de natureza e animais, você não vai escolher matemática no vestiba né migo? Faça uma lista das coisas que você mais gosta: cálculo ou mapas? Desenhos ou bisturi? Coloque na balança e veja o que mais encaixa pra você.

3. Foque naquilo que você é bom.
Não adianta você achar o buraco negro incrível e querer fazer física se você nunca foi bom em cálculo e muito menos em... física. Às vezes é necessário enxergar se o que gostamos vai virar profissão ou apenas um hobbie.

4. Se você só quer fazer pelo dinheiro, nem tente.
Dinheiro é bão? É bão, mas dinheiro não é tudo! O que adianta você ser um médico ou um engenheiro renomado, ganhar zilhões e ser a pessoa mais frustrada e infeliz? O dinheiro nunca vai poder comprar o prazer que você tem ao tocar um violão ou ao dar aula, por exemplo.

5. Você se enxerga nessa profissão?
Não adianta você querer ser advogada porque acha chique e poderoso. Você se vê sendo advogada daqui 10 anos? Você consegue se imaginar num tribunal? Lembre-se que a sua profissão vai muito além do que você vê na TV colega!

E aí, pensou bem? Decidiu entre medicina e história? Lembre-se que é o seu futuro em jogo, não o do seus pais nem dos seus amigos!
Espero que tenha ajudado e dado uma luz para vocês!

Um beijo,


Deixe um comentário