Oi gente! Tudo bem por aí?
Hoje eu vou dar uma dica que aprendi esses dias e achei DEMAIS! É o Bullet Journal, uma técnica incrível de organização =)
Calma que eu explico!

Eu sou uma pessoa muito organizada, adoro anotar todas as minhas tarefas, tenho um blog planner (que eu juro que tento seguir à risca, mas é difícil), tenho uma agenda com os meus horários, vários e vários lembretes de tudo que preciso fazer.. Mas, meus problemas acabaram! O Bullet Journal reuniu tudo isso em uma agendinha só e ficou muito mais prático e fácil de entender e me organizar.
Quer aprender também? Continua lendo aqui então ;)

Então, pra começar você precisa de um caderninho, pode ser quadriculado ou não, eu peguei um normal mesmo.

Aqui vai um videozinho pra vocês entenderem melhor e eu explico abaixo.
Na primeira página você vai escrever ÍNDICE e por enquanto só.

Na segunda página dupla você vai escrever o MÊS e ANO nas duas páginas.

Na página da esquerda você vai numerar cada linha com os dias do mês e com o dia da semana ("1S, 2T, 3Q, 4Q, 5S, 6S, 7D")
Na página da direita você vai escrever suas tarefas junto com caixinhas pra você completar com um "X" toda vez que completar a tarefa.
Em seguida é só colocar o mês e o dia e as suas tarefas, eventos e anotações.
A dica é: uma caixinha para tarefas, bolinhas para eventos e pontinhos para anotações. Se uma tarefa não for mais importante, basta riscá-la e se outra for muito importante basta colocar uma estrelinha ao lado dela.

Eu comecei há pouco tempo com esse método mas já facilitou bastante minha vida!
Super recomendo e se vocês tiverem mais dicas é só contar pra mim ;)

O que acharam?



Categorias:

Deixe um comentário