Parabéns, parabéns, hoje é meu dia que dia mais feliz!! Genteeee, ontem o Meia Colorida completou 2 anos e eu tô que tô só orgulho desse meu filho! Quem me conhece e me acompanha sabe o quanto eu me dedico ao blog e quando tô sem tempo fico triste por ter que deixar ele de lado. Mas todos sabem o quanto ele significa pra mim e o quanto eu fico feliz ao ver o crescimento dele nesse tempo! O Meia já passou por altos e baixos para chegar até aqui e eu quero agradecer cada um que contribuiu pra que ele crescesse dessa forma!
No post de hoje vou contar um pouquinho da minha experiência como vegetariana (em busca do veganismo) e algumas comidinhas, vamos lá?

(Isso é um hambúrguer de tofu com feijão, pra quem acha que eu só como alface hahah)
Bom, qual a diferença entre vegetariano e vegano? O vegetarianismo é o não consumo de carne, mas você ainda consome outros produtos de origem animal como ovo, leite e derivados do leite (estou generalizando, mas não é beeeem assim que as coisas funcionam). Já o veganismo é o não consumo de produtos de origem animal (incluindo roupas e sapatos).
Eu fui vegetariana por um tempo (comecei em 2013), em 2015 comi carne durante uns meses por forças maiores, era meio complicado passar o dia na faculdade a base de salada e arroz e isso estava prejudicando minha saúde, e não tinha condições de levar comida, no final do ano consegui ajeitar minha vida e parei o consumo de carne.
O vegetarianismo e veganismo não são dietas ou regimes para isso ou aquilo, as razões para alguém abrir mão de produtos de origem animal são várias, mas a causa gira em torno de ética e respeito. Uma boa alimentação é muito importante, mas o movimento nos ensina a respeitar todos os seres, não só os humanos. Se podemos amar nosso cachorrinho, por que não amamos os porquinhos e os bois?
Sem contar todos os benefícios que uma dieta vegetariana traz ao nosso organismo e ao nosso ser. Quando você consegue respeitar todos os seres, você dá um outro sentido para a sua vida e consegue uma outra ligação com o universo :)
O post não foi feito para apologia, nada nesse blog é, vamo se respeita hahah
Mas sim com o intuito de mostrar um pouquinho mais sobre esse estilo de vida para muitos que ainda veem de uma forma um tanto quanto preconceituosa. Pra quem me segue no instagram com certeza já viu algumas comidinhas veg que eu posto lá (acompanhado da palavra 'gratidão') e eu pretendo postar algumas receitinhas aqui pra vocês assim que eu pegar mais prática, feito?
Então acho que é isso, para quem me conhece e vive me perguntando as mesmas coisas, por que eu sou vegetariana, se falta proteína na minha dieta e se eu como só alface as respostas estão aqui hahah
Não me falta proteína e acreditem, existem MUITAS coisas que eu posso comer além de alface.
Então é isso, espero que tenham gostado ao saber um pouquinho mais sobre mim.
Um beijo,
Rapha Pacheco


Deixe um comentário