Olá só pra quem tirou 10 em todas as matérias e tá de férias.. Hahaha brincadeira! Você que pegou exame vem pra cá também ver algumas dicas do que fazer nessas férias curtinhas mas que podem ser muito bem aproveitadas!

1. Durma
Sim, claro! Só a gente sabe quantas noites em claro passamos pra conseguir fazer as provas e exames. Então nada melhor que descansar muito nesse tempo que nos é dado.

2. Viaje
Conheça o interior do seu estado, ou vá para o exterior. Visite aquele lugar que você sempre quis conhecer e risque da sua listinha. Aproveite para passar uma semana ou mais longe de tudo e todos e voltar com muitas histórias para contar.

3. Leia
Sabe aquela lista de livros que você prometeu ler esse ano? Agora é a hora! Tire um tempo do mundo e leia aquele romance ou aquele filósofo que você gosta muito. (Dicas aqui)

4. Assista filmes e séries
SIM! Coloque suas séries em dia e comece novas, faça maratonas atrás de maratonas. Tem dicas aquiaqui e aqui.

5. Faça trilhas e caminhadas
Explore a natureza, entre em contato com ela, conheça lugares e se conheça melhor. Nesse post você encontra 5 lugares pelo Paraná que eu visitei e recomendo muito.

6. Ligue para aquele amigo que você não vê há anos
Tome uma cerveja, coloque os assuntos em dia, pergunte como ele está e como ele tem passado. Você vai descobrir que ouvir alguém que você não vê há um tempo pode te fazer muito bem.

7. Conheça pessoas novas
Instale o tinder, marque de sair ou saia sozinho e vá aquele barzinho que você gosta e faça amizades, beije, converse.

8. Escreva
Poesias, cartas, pensamentos. Escrever esvazia a mente e faz você se enxergar de fora. Mande cartas ao seu crush, aos seus amigos ou aos seus pais.

9. Mude seu cabelo
Ou compre um óculos novo. Mude de rosto e volta às aulas de cara nova.

10. Ajude uma ONG
Cozinhe em uma ocupação, doe roupas a moradores de rua. Doe seu tempo a algo que possa mudar a vida de alguém.

E aí, gostaram das dicas? Deixe as suas nos comentários!

Um beijo,
Rapha Pacheco


Deixe um comentário