Olha ela!
Fiquei pensando e repensando se voltava a escrever aqui, mas não resisti..
E começo de ano é sempre a mesma história né? (Sei que estou um pouco atrasada, mas ainda vale)
A gente sempre traça metas e objetivos e muitas vezes não conseguimos cumprir porque pensamos em coisas que não estamos dispostos (por vários fatores) a cumprir.
Então, vou compartilhar com vocês algumas dicas de como conseguir ter um ano produtivo!



1. Você não precisa perder 10kg de uma vez só...
...mas 2kg por mês eu sei que você consegue.
Todo mundo começa a dieta no dia 1 de janeiro ou nas famosas segundas-feira, mas na quinta já esqueceu e meteu o pé na jaca. Isso porque traçamos metas absurdas que parecem impossíveis de cumprir. 10kg parece muita coisa, mas de 1kg a 2kg parece pouco e mais palpável. Isso serve também para leitura e exercícios.

2. Trace metas semanais e mensais.
Coisas que você pode cumprir amanhã, durante essa semana e até o final do mês são metas visíveis em que conseguimos sentir nosso progresso. Anote coisas como "ir à academia 3 vezes na semana" ao invés de traçar metas anuais como "voltar para a academia".

3. Escreva suas metas à mão e deixe em lugares visíveis.
Quando escrevemos à mão memorizamos de maneira mais fácil e deixando lembretes em lugares em que você vê sempre como o espelho do seu quarto ou a porta do seu guarda roupa te lembra daquele objetivo que você tem em mente.

4. Marque aquilo que você já conquistou e deixe recadinhos motivacionais.
Sempre marque aquilo que você cumpriu e se orgulhe disso com frases e recados motivacionais. Você está indo no caminho certo!

5. E tudo bem se você não conseguir cumprir algumas coisas, dê o seu melhor e se orgulhe por isso.
Lembre-se: você está se empenhando ao máximo para cumprir seus objetivos, mas nunca chegará a perfeição e tudo bem. Não se cobre tanto por não ser tudo aquilo que você queria mas se orgulhe por tudo aquilo que você já é!

E é isso aí! Espero que vocês tenham gostado desse post e uma das minhas metas é escrever mais vezes por aqui. Se você gostou, não esqueça de compartilhar.

Beijos de luz,
Rapha Pacheco


Deixe um comentário