Olar internet!
As minhas provas na faculdade já começaram, junto com os trabalhos, os seminários e os ensaios da bateria. E no post de hoje eu vou dar dicas de como concilar estudos + vida social + sono da beleza hahah

1. Se planeje
Sabe aquela prova que você tem daqui um mês só? Então, não deixe para estudar dois dias antes. Se você estudar 30 minutos por dia, até o dia da prova você já eliminou pelo menos 50% do conteúdo para estudar. Faça alguns exercícios e na semana da prova basta se dedicar um pouco mais e revisar o que já foi estudado.

2. Anote as datas importantes
Faça uma planilha, seja no computador ou à mão, anote em um post-it, compre uma agenda.. Mas anote! Se você visualiza o que você precisa fazer, você não tem chances de lembrar em cima da hora ou até mesmo ser pego de surpresa com aquela lista que você devia entregar.

3. Guarde dinheiro
Faça um investimento e compre um cofrinho (de preferência que não abra). Sabe aquela viagem que você quer fazer? Ou aquele show que você quer ir? Aquela festa? Guarde as moedinhas, o troco do pão, economize nas blusinhas ou leve lanche de casa invés de comprar na faculdade. Eu por exemplo, pretendo ir ao Engenharíadas Paranaense em junho e além da viagem, preciso levar dinheiro para comer lá, por isso abri mão de algumas coisas para não deixar para a última hora e passar aperto.

4. Escolha o que você quer fazer
Eu sei que é tentador, mas você não precisa sair toda sexta e sábado. Além de gastar muito, você não tem tempo para você e invés de descansar, você já vai começar a semana exausto (e/ou de ressaca). Escolha uma festa super estranha com gente esquisita e deixe os outros finais de semana para descansar ou fazer um programa caseiro.

5. Otimize seu tempo
Sabe aqueles 40 minutos, 1 hora, 3 horas que você tem de intervalo? Aproveite para estudar, ler ou resolver exercícios, assim quando você chegar em casa você pode tomar um bom banho, jantar, arrumar suas coisas e descansar. Use o tempo a seu favor.

E por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado!
Semana que vem tem mais hehe

Beijos de luz,
Rapha Pacheco


Deixe um comentário