Já ouvi isso várias e várias vezes então resolvi compartilhar com vocês os produtos que eu uso diariamente para cuidar das madeixas e como eu cuido delas.





Primeiramente, eu corto meu cabelo (LOOOOUCA!), mas sim, e eu adoro! Sempre que me dá vontade eu tiro as pontinhas ou tiro dois palmos, dependendo do meu humor.
Eu acho que cortar o cabelo a cada 3 meses é fundamental para não ressecar muito as pontas, dar aquela "aparadinha" ajuda bastante pra manter um cabelo livre de pontas duplas.Para tirar as pontas duplas, eu separo o cabelo em mechas, enrolo e corto aquelas pontinhas que ficam pra fora, ajuda bastante!

Depois, eu mesma pinto meu cabelo, pra quem não sabe, tenho ombré hair, mas semana passada eu cortei ele então está mais claro só nas pontas. Com o tempo fui pegando prática e aprendendo a lidar com o meu cabelo. Gosto de fazer as coisas sozinhas porque sempre saem do jeito que eu gosto.

Eu geralmente compro uma tinta diferente a cada pintura porque meu cabelo é bem escuro então ele demoooora pra clarear, então eu sempre busco por um loiro cada vez mais claro.


Pra vocês terem uma ideia, o último que eu passei foi esse, claríssimo, e meu cabelo ficou com cor chocolate, que é o que eu queria, mas se eu tivesse comprado cor chocolate ele não ia mudar nada! Ahaha

O shampoo que eu uso varia entre Seda Liso Perfeito, por Yuko Yamashita e Pantene Liso Extremo. Meu cabelo é liso natural, então eu opto por esses shampoos porque não preciso me preocupar com nada, lavou tá pronto!
É sempre bom comprar um shampoo que seja SEM SAL, pois evita o ressecamento dos fios.




Pra pentear eu uso o Creme para pentear da Pantene.

Mas quando eu preciso sair com ele seco, eu uso um protetor térmico que evita a queima dos fios e aparência de ressecado, além de deixar um cheirinho super gostoso no cabelo.



Eu praticamente não uso chapinha no meu cabelo, só quando ele acorda rebelde. A chapinha que eu uso e recomendo é da Gama. Eu uso mais pra fazer cachinhos no cabelo do que pra alisar ahah mas foi a melhor chapinha que eu já comprei.

 E pra finalizar eu uso um reparador de pontas que sempre dá um toque especial.

Quando você usa química no seu cabelo, mesmo que seja pouca, requer bastante atenção e cuidado, principalmente quando você descolore porque resseca bastante (experiência própria). O segredo é nunca ficar muito tempo sem cortar o cabelo, e sempre que puder, tirar um tempinho pra fazer uma hidratação, mesmo em casa. O ideal é fazer a cada 15 dias mais ou menos. Eu sempre uso a Máscara de Hidratação Intensiva da Pantene, ajuda a manter o cabelo com brilho e saudável.



É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida ou sugestão, deixa aí nos comentários! xoxo








Deixe um comentário