Olá pessoal!
Hoje eu vim falar sobre as tattos que eu pretendo fazer e o significado delas. Esse post é pra servir de inspiração e mostrar que as tatuagem vão muito além de um desenho ou uma frase!


1. Âncora - no dedo
Significado: a âncora tem diversos significados, mas o motivo pelo qual eu escolhi é que a âncora é uma segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. É se manter estável mesmo em meio às tempestades.


2. Versículo bíblico - nas costas
"Aparta-se do mal, pratica o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la." 
Significado: esse versículo é o que rege os meus dias, me faz querer ser uma pessoa melhor toda manhã.

3. Homenagem à Legião - no braço
"Somos tão jovens"
Significado: essa música e em especial essa frase me faz lembrar que a idade é um estado de espírito, e que com 80 anos eu posso optar por ter uma mentalidade antiquada ou permanecer jovem. É como a tatuagem do "Forever 18." (para mim)

4. Homenagem ao Caju - nas coxas 
"Só quem se mostra, se encontra."
Significado: encontrar-se com o seu 'eu' verdadeiro em meio a tantas construções sociais, mas para isso dando a cara à tapa e enfrentando o que for preciso para atingir o máximo de autoconhecimento. 

5. We can do it! - no braço
Significado: a imagem de "We Can Do It!" foi usada para promover o feminismo e outros temas políticos da década de 80.
Ps.: ainda não sei se farei só a frase ou o desenho.


Eu estou com mais algumas ideias, mas por enquanto são essas. E vocês, pretendem fazer ou já tem alguma tatuagem? Conta pra gente!

Inspire-se, arrisque-se!
Até mais, 





Deixe um comentário