Olá moças, tudo bem?
Hoje o Meia Colorida veio falar de um assunto um tanto quanto diferente: o poder que você tem!
"Poder? Que eu tenho?"
Sim moça, você tem muito poder, só ainda não sabe disso!


Vivemos em uma sociedade onde (infelizmente) o homem tem mais voz, mais poder, mais capacidade e sinceramente, eu não sei de onde tiraram isso!

Bom, eu vim contar um segredo à vocês moças: vocês tem tanto poder (ou mais) que os homens!
Você tem poder para tomar suas próprias decisões, seja ela qual for.

"Esse shorts/saia é muito curto(a)!"
Moça, eu não sei quem falou essa bobagem pra você, mas você pode usar o shorts/saia que quiser, no tamanho que quiser e se não quiser, não use! Seu corpo foi feito para agradar única e exclusivamente à VOCÊ! Se quiser agradar o/a namorado/a pode também! O que não pode é deixar que as/os outras/os controlem o que você quer usar (ou até mesmo o que você não quer).

"Mas essa roupa 'está pedindo' "
Está pedindo pelo que moçx? Eu não sei em qual universo paralelo vocês vivem em que as mulheres adoram ser assediadas ou até mesmo estupradas. Vou contar outra coisa pra vocês: ISSO TAMBÉM NÃO EXISTE!
Uma roupa NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA é um convite para você moço. Se uma moça quiser algo contigo, pode deixar que ela vai te avisar, mas NUNCA pense que as pernas bonitas dela estão te convidando para algo que ela NÃO QUER! (isso vale para decotes, cardigãs, vestidos e burcas moças).

"Você precisa se cuidar mais"
Moça, seu corpo é seu templo. Nele, as únicas regras que existem são as suas!
Se quiser usar maquiagem 24h pode! Se não quiser, pode também! Se quiser fazer as unhas, indico a manicure, se não quiser, está tudo bem!
Ah, isso inclui depilação também bonitas! Por muito tempo, nós mulheres acreditamos que ter pelos era um defeito. Se você gosta de se depilar, tudo bem! Mas se você não gosta/tem preguiça/acha desnecessário você tem todo meu apoio. O que você faz com seu corpo diz respeito somente à você.

Aposto que vocês já ouviram pelo menos uma dessas frases (pelo menos uma vez na vida). É moças, isso ocorre diariamente e provavelmente muitas de vocês já se acostumaram a ouvir isso. Mas uma coisa que não pode: fazer o que papai, mamãe, namorada, namorado, tio, cachorro, galinha, gato acham que é certo/melhor pra você. Sabe o que é melhor pra você? O que você quiser moça!

Empondera-te!

Rapha Pacheco.





4 Comentários

  1. Ótima ideia! Um grito pelo empoderamento! dica: use menos o imperativo, discuta mais e dite menos. E também: muitas vezes sair das amarras de pai, mãe, namorado exige até independência financeira, emocional = não são fáceis de serem alcançadas. Gostei do post! Tá de parabéns! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é do dia para a noite que conquistamos nossa liberdade, mas um passo de cada vez, um "NÃO" de cada vez vai nos libertando das amarras!
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  2. Oi Rapha, eu sou a Júlia do Adornos Femininos. Você foi selecionada para responder a Tag dos Onze. Basta você copiar as perguntas e responder com as tuas respostas, mas é claro, deixando na introdução do post que eu, Júlia, do Blog (com hiperlink clicável) que te indicou. Um beijo pra ti e até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia! Logo logo eu posto a tag então, um beijo, volte sempre <3

      Excluir