Relacionamentos são sempre complicados. Seja com seus pais, com seus irmãos, com seus avós e até com seus amigos.
Você entra na escola morrendo de medo do que vai acontecer nesse mundo novo. Conhece algumas pessoas, simpatiza com umas, com outras nem tanto. E quando você vê, está passando o final de semana na casa do seu melhor amigo, viajando com ele.. são quase irmãos. Aquele irmão descolado que você teve o privilégio de escolher a dedo.
Crescem juntos, compartilham momentos, histórias, segredos e a própria vida.
Quantos amigos você é capaz de ter durante a vida? 10? 50? 1526? Sei lá eu. Durante a escola você tem seu grupinho pra andar no recreio, dividir o lanche, mandar bilhetinhos durante a aula (ou mensagem no wpp), e claro, fazer o terror.
Na faculdade você encontra amigos pra bebedeira, outros pra estudar, outros só pra colocar seu nome no trabalho.
No trabalho você tem sorte se encontrar amigos de verdade.
Alguns permanecem desde o começo, outros você perde contato, outros simplesmente sublimam e um dia desses você se pergunta "onde fulano foi parar?".
Mas os que permanecem, esses é que realmente contam. Aqueles que você convida para juntar as famílias no almoço de domingo, que mesmo que fique sem se falar por um tempo, quando você precisa, ele está pronto pra te ouvir. Porque aprendemos que amigo de verdade não fica grudado contigo 24h do dia, é aquele que tem sua vida mas sempre com um espacinho exclusivo pra você.
E há aqueles amigos que você chega a jurar que vão ser amigos pra sempre e de repente você encontra ele no mercado e se pergunta "o que aconteceu com a nossa amizade?". E você descobre que tem coisas que acontecem na nossa vida só pra nos mostrar que não temos certeza de nada, e que tudo muda. Todos mudam, a todo instante.
E aprendemos que amigo de verdade muda, e muda bastante. Só que ele te deixa a par de todas as mudanças e você continua aceitando ele mesmo sem muitas vezes entender o seu novo eu. Mas você se adapta, porque amizade de verdade você não vê acontecer, ela simplesmente acontece.


2 Comentários

  1. Um post muito lúcido sobre amizade. Amei o desfecho. Sim, as pessoas mudam. Muitas vezes a visão que temos em mente daquela pessoa é aquela coisa mil novecentos e bolinha. O outro mudou, nós tb mudamos, porém o mais importante é que o outro mudado ainda tem interesse no nosso eu modificado, e nessas transições a gente aprende a amar, respeitar e viver ao invés de cobrar.

    Beijos

    Gisley Scott -Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Muitas vezes, as pessoas que mudam são aquelas que a gente menos esperava, mas precisamos nos adaptar e respeitar sim!
      Volte sempre aqui no blog,
      Beijos!

      Excluir