Boa noite gente bonita! Demorei mas voltei! A faculdade está sugando todas as minhas energias e tempo para variar, mas consegui uma folguinha pra trabalhar no Meia de novo. E como minha vida tá SUPER corrida, vim dar umas dicar de como levar uma vidinha mais tranquila em meio a tanta loucura do dia a dia. Se você não viu as últimas novidades, vem aqui ver!



1. Tire um tempo para você todos os dias.
Todo dia acordamos cedo, vamos à faculdade, ao trabalho, fazemos mil e uma coisas e nos esquecemos do mais importante: nós mesmos. É preciso nos permitir uma pausa, respirar fundo, ver o sol, alongar, correr ou simplesmente almoçar com calma. Pensar sobre seu trabalho, sua faculdade, seus relacionamentos e meditar sobre a vida um pouquinho todos os dias nos volta ao foco principal da vida: nós.

2. Elimine as pessoas negativas.
"Vai dar errado", "você não vai conseguir" são frases que não cabem numa vida saudável. Pessoas negativas são tóxicas e podem acabar com seu dia, sua semana, seu mês em segundos. Evite se contaminar com pessoas que só vão te deixar pra baixo e te impedir de seguir em frente.

3. Tenha um hobbie.
Seja correr na quadra, tocar violão, ler um livro ou até escrever um, um hobbie faz bem para saúde, seja mental ou física e nos liberta um pouco desse mundo louco.

4. Se permita um happy hour.
Marque uma janta com os amigos e amigas numa sexta-feira à noite, vá à um barzinho, à balada, ou ao cinema. Espaireça e dê umas risadas com aquelas pessoas que fazem seu dia ir de 0 a 100 em poucos minutos.

5. Sorria e agradeça mais. 
A gente ouve reclamação e mimimi o dia todo, porque não parar por um instante e valorizar as coisas que já temos e conquistamos e apenas agradecer por acordamos mais um dia? Por que não sorrir um pouco mais invés de se lamentar por coisas tão pequenas?

Valeu a dica? Vamos praticar?
Rapha Pacheco


Deixe um comentário