Dando uma olhada no feed do Facebook me deparo com um texto "Sinto saudade, mas não quero ninguém de volta", e eu raramente paro pra ler esse tipo de coisa, mas esse em especial me chamou atenção.
Depois de ler o texto (e concordar com cada palavra dele) resolvi dar o meu parecer e escrever com as minhas palavras as mesmas coisas que o mesmo diz (se você não quiser ler, pode parar por aqui, mas se quiser saber o meu ponto de vista go ahead).


Muita gente (muita gente meeesmo!) entra em desespero depois que termina um relacionamento, ainda mais quando ele é de longa data e você jura que vai durar o resto da vida. Bebe, liga pro ex, pede pra voltar. Mas.. será? 
As pessoas que entram e saem da nossa vida, o fazem com algum propósito, respeitando a ordem natural das coisas. Nada acontece por acaso, nada é a toa. Se ela veio e ficou, é porque há um objetivo do universo por trás disso. Se ela veio e te deixou, é porque ela só precisava deixar alguma marca, algum ensinamento, mas ela precisava partir e não há nada que você possa fazer a respeito. Não podemos forçar uma coisa que não cabe a nós decidir. E por mais que consigamos forçar por mais um tempo, uma hora essa ligação vai se romper e de forma mais dolorosa porque não é natural.
Vamos sentir falta, vamos querer de volta, mas deixemos ir! A missão já foi cumprida e não há mais motivos para pessoa permanecer na sua vida, não queira algo que não é pra você. 
Lembre-se das coisas boas, com carinho, guarde aquilo que foi bom mas só. Foi mais uma parte da sua vida, que já passou e é sempre bom lembrar que outras coisas (boas ou ruins) estão por vir, pra que se contentar quando se pode ter muito mais (e melhor)?
Querer de volta aquilo que não lhe pertence mais faz a gente se prender ao passado e esquecer que a vida tá andando.. só que na direção oposta. E o quanto nós perdemos por não acompanharmos o ritmo na direção certa?
Sinta saudades, mas não viva desejando algo que você não pode ter de volta.


Deixe um comentário