Oi pessoas bonitas, tudo bem por aí?
Hoje eu vim falar sobre uma coisa que eu gosto muito (e quem me conhece não me deixa mentir): Cheerleading!
Bom, cheerleading é um esporte muito comum nos Estados Unidos e vem ganhando espaço aqui no Brasil também. Muitas universidades tem aderido a essa prática e a minha é uma delas =)


Pra quem não sabe eu estudo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná aqui em Ponta Grossa. O time foi criado há mais ou menos 2 anos e se chama Asas Negras (se você quiser conhecer um pouco mais é só acompanhar o instagram e curtir a página) e representa a Atlética XV de Outubro.

"O cheerleading é um esporte completo. Poucos esportes trabalham de forma tão intensa, além dos aspectos motores, características como empreendedorismo, administração financeira e de pessoas, controle emocional, exercício de paciência e noções hierárquicas como esse esporte." (Fonte UBC)

Eu fiz ginástica rítmica por muito tempo e já tinha noção de algumas coisas, mas depois de entrar no time aprendi técnicas muito diferentes, aumentei minha flexibilidade, força e coragem. O esporte exige muita confiança, tanto para quem é flyer, base ou spotter. Querendo ou não é uma prática um tanto quanto arriscada e é preciso muito treino para aperfeiçoar as habilidades de cada um.
O time participou do Engenharíadas Paranaense em 2015, abertura dos jogos da primavera, abertura da competição de ginástica artística, eventos, JOIA e foi convidado para participar do Campeonato Nacional de Cheerleading.
O time Asas Negras foi campeão do JOIA 2015 (Jogos Inter Atléticas) e em pouco tempo cresceu muito tanto em número como nas habilidades.
O esporte envolve dança, acrobacias e stunts. É composto por flyers (sim, as meninas que voam), bases e spotters (as pessoas que auxiliam nos stunts).
E aqui vou eu dando uma de líder de torcida hahah

É um esporte que eu super recomendo para quem tem a oportunidade de praticar! 
O que acharam?
Um beijo,





2 Comentários

  1. Adorei, super legal o post! Beijos linda <3

    Visita lá, http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/blogbaudefeminces

    ResponderExcluir