Oi bonitas e bonitos, tudo bem?
Vocês sabem a paixão que o Meia tem por brechós e nesse sábado, o Meia Colorida fez uma entrevista super especial com o Paulo Vascove, dono do Brechó Camarim etc e do Salão Camarim, espero que gostem!

(Foto - Fernanda Burgath)



O Paulo nos contou que sempre comprou peças de brechó, mas nunca teve a ideia de ter um. Com o tempo, ele percebeu que para o público feminino tinha muitas coisas legais, e como não podia usar, ele comprava e vendia, até que um (belo) dia e tinha várias peças e... Um brechó!



De onde vem o nome Camarim?
"Então, eu tenho um salão, e gosto muito de coisas antigas, e como meu salão se chama Camarim, o brechó ficou Camarim etc porque tem peças que eu mesmo faço, então o 'etc' seria coisas artesanais e trabalhos manuais." 
Ele nos contou que tem o salão há 1 ano e meio, mas trabalha em salão há mais de 4 anos, o brechó há 1 ano e que trabalha na Feirinha da Estação Saudade há 4 meses.

O público alvo do brechó é feminino, ele nos conta que as peças masculinas vão para o seu armário!

(Foto - Fernanda Burgath)

Ele opta sempre por peças antigas, e as que não são tão antiga ele procura dar uma customizada pra deixar moderna.



De onde vem as peças?
"Eu só garimpo, porque comprar é complicado, não vale a pena. As pessoas não querem desapegar, elas querem ganhar dinheiro vendendo coisas e isso eu já faço. Prefiro garimpar, pegar de alguém que está se desfazendo. São todas peças achadas aqui de Ponta Grossa, Castro e Carambeí."
Ele nos conta sobre sua parceria com a Josi Belle (lembram da entrevista que o Meia fez com ela?) que trabalha com ele no sábado na Feirinha e no salão ela deixa suas peças. Mas ele nos explica que eles fazem suas coisas separados, só juntam tudo que é bom no mesmo lugar.

(Foto - Fernanda Burgath)


Você fez curso pra customizar ou treinou sozinho?
"Nunca fiz curso. Eu comecei a customizar pra mim, pra me diferenciar, e agora faço pra ganhar dinheiro."


De onde vem o gosto pelo salão? Você trabalha sozinho?
"Desde que eu era criança. Eu comecei a cortar meu próprio cabelo, depois de uma amiga, de outra... E quando vi, era isso que eu queria. Fiz curso, mas não foi pensado, foi como o brechó. Eu faço tudo sozinho, por opção. Me divido entre cabelo, customização, garimpar, lavar as peças em casa... Tudo sozinho! Não me interesso em contratar ou trabalhar com alguém, nem com a Josi. A gente tem uma parceria bem bom, cada um faz o que sabe, a gente se ajuda... Isso é parceria. Ter outra pessoa no salão ia perder toda minha cara, que eu acho que tem que ter e se não sou eu fazendo, não fica do meu jeito. Prefiro trabalhar sozinho. Eu trabalhei em outros salões e nunca me adaptei por não poder dar o meu toque. Cansei e resolvi abrir o meu."


E aí meninxs, o que acharam? Lindas as peças do brechó né? Vale muito a pena passar o sábado na Feirinha!

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima!
Rapha Pacheco e Manu Foppa


Deixe um comentário