Hoje em dia os relacionamentos não duram porque não temos paciência para cuidar, vamos apenas levando do jeito que dá, empurrando com a barriga, fazendo de qualquer jeito e depois que acaba a gente se pergunta o que fez de errado. Estamos tão acostumados a correria do dia a dia que não paramos para dar atenção às coisas que importam: nossa família, amigxs, namoradx..
Nos afastamos das pessoas que realmente interessam por falta de cuidado e por não prestarmos atenção nas pequenas coisas.

O amor está nos detalhes, numa mensagem de bom dia, numa flor, num bombom, num bilhetinho escrito "quando ler isso, saiba que estou pensando em você" ou em um "não esquece o casaco", "você dormiu bem?". Estamos tão acostumados a comprar o outro com grandes coisas que esquecemos que o que de fato tem valor são 5 minutos para ouvir sobre o dia do outro enquanto faz uma massagem no pé ou aquele almoço rapidinho só pra passar mais tempo junto.
Estamos tão acostumados a falar sem parar sobre os nossos problemas que esquecemos que o mundo não gira ao nosso redor e o problema do outro é tão importante quanto o nosso.
Estamos acostumados a ter tudo ao alcance das mãos, a hora que quisermos que esquecemos de fazer a nossa parte e ir atrás, ligar, visitar, mandar uma mensagem "como você está? Há tempos não conversamos".
Jantares caros em restaurantes chiques não se comparam a um jantarzinho à luz de velas na sala de jantar do apartamento pequeno com um bom vinho e uma comidinha caseira. Um anel caríssimo não tem o mesmo valor que um passeio no parque no domingo a tarde seguido de um piquenique com um bolo gostoso feito em casa.
São as pequenas coisas que fazer a gente querer ficar mais um pouquinho, que fazem a gente se apegar. É o cheiro do café, do perfume, o cafuné, o abraço, a cama apertada e um edredom pra esquentar. São as coisas que não custam nada, mas que tem muito valor que fazem a gente amar, que fazem a gente ficar.


Deixe um comentário