Olá queridxs e amadxs leitorxs!
Depois de algum tempo sem escrever por aqui, voltei pra contar um pouco sobre o que rolou nesse ano louquíssimo que foi 2015 e vou fazer um breve spoiler de 2016 (pelo menos do que eu planejo hehe)


2015 foi um ano que provou bastante minha paciência e me fez crescer bastante.
Como vocês sabem, eu faço Engenharia Química na UTFPR aqui de Ponta Grossa (se não sabe, tem vídeo aqui). Engenharia no geral é um curso bem pesado que requer bastante dedicação, e engenharia química, na federal (5ª  melhor universidade do Paraná), bem, vocês devem imaginar.. Os professores tiram o coro sem dó! 

Bom, como eu também tenho uma vida além da faculdade, no começo do ano eu passei por muitas coisas que desgastaram bastante o meu psicológico e até o meu físico.
Passei 6 meses bem difíceis e nesse tempo pude aprender que (infelizmente) a gente é sozinho no mundo, e que nas horas em que mais precisamos, os nossos "amigos" não existem, não tem tempo, estão muito ocupados para você. E passar por tudo isso sozinha é realmente difícil, mas a gente consegue né? Uhul!

Depois disso vieram as férias, pude descansar bastante, refletir sobre as coisas, viajei (tem diário de viagem aqui) e voltei com as energias renovadas para começar um novo semestre na faculdade.
Ele começou com alguns "cortes" em algumas relações (umas eu queria/precisava, outras eu não queria, mas não cabia a mim decidir), mas ao mesmo tempo me aproximei de outras pessoas, fiz novas amizades, entrei no time de cheerleading, saí bastante e pude aproveitar com os meus amigos.

Mas.. Quem me conhece sabe que o meu sonho nunca foi fazer engenharia e nesse semestre eu pensei bastante sobre o que eu queria pra minha vida, se aquilo era realmente meu objetivo. E nessas ~reflexões~ minha vida tomou um rumo bem diferente do que eu esperava, mas o rumo que eu precisava.

Nesse ano conheci pessoas incríveis que apareceram no momento certo na minha vida e me fizeram crescer, amadurecer e abrir meus olhos, me ajudam a me conhecer e tomar algumas decisões e isso fez 2015 valer muito a pena.

Bom, sem mais delongas, eu queria agradecer a todas as pessoas que fizeram parte desse ano, àquelas que mostraram quem são de verdade e me fizeram aprender muitas coisas.

E em 2016 espero passar no vestibular, me mudar e poder finalmente fazer o curso que eu sempre sonhei!

E no mais é isso genten, desejo boas festas à todxs e vamos nos amar mais!


Deixe um comentário