Olar pessoas mais bonitas desse mundão! Tudo bem por aí?

Ano novo, vida nova, campanha nova! UHUL
Para começar 2016 com tudo o Meia Colorida em parceria com o Coletivo Marias da Boca Maldita decidiu iniciar uma campanha super bacana de empoderamento: 31 DIAS DE EMPODERAMENTO.
A campanha rolou durante o mês de janeiro com o intuito de desconstruir, construir, crescer e principalmente empoderar as minas! Por que? A ditadura da beleza vem destruindo a auto estima das mulheres e o feminismo tá aqui para mostrar que não precisamos se a garota da capa de revista (e nem seremos). O objetivo é fazer entender que buscamos um padrão inalcançável e isso está construindo uma geração frustrada, infeliz consigo mesma.
Em cada semana tratamos de assuntos diferentes e eu fiz posts especiais dedicados a esses temas explicando um pouquinho sobre tudo para vocês.

Bom, mas o que é empoderamento, feminismo, desconstrução e por que eu preciso disso?
O feminismo de uma forma bem simples nada mais é que a luta das mulheres pela igualdade. Não é novidade para ninguém que vivemos em uma sociedade machista e que sofremos diariamente com isso. O feminismo tá aqui pra nos ajudar a ganhar espaço na sociedade, conquistar os nossos direitos e principalmente o respeito que a mulherada precisa e merece!

Empoderar tá no sangue do feminismo. Se você procurar no dicionário, empoderar é tomar poder, mas ao contrário do que pensam, não queremos poder sobre os outros e sim sobre nós mesmas, nossos corpos, decisões. É poder decidir entre se depilar ou não, casar ou não, ter filhos ou não. O empoderamento é muito importante e faz parte da desconstrução.

O que é desconstrução? Desconstruir é destruir para refazer. É se livrar de velhos conceitos e pré conceitos, de ideias que não são saudáveis e que não devem fazer parte das nossas vidas. A desconstrução é uma parte extremamente difícil em que devemos aprender tudo de novo e ver as coisas de uma forma diferente.

Bom, tudo resumidinho assim fica fácil né? O objetivo da campanha é alcançar o máximo de mulheres possível para dizer "você quer, você pode, você consegue". O empoderamento é essencial e devemos empoderar as minas tanto quanto nós mesmas. E aí, o que você achou?
As postagens foram feitas todos os dias lá na página do Meia e a sua participação foi e ainda é essencial! Por isso curta, compartilhe, chama azamigas, a mãe, a vovó, a tia e vem desconstruir, vem empoderar com a gente!

Use as hashtags #31DIAS e #GRLPWR!

Empodera as minas!
Rapha Pacheco



Deixe um comentário