Esses dias vi um vídeo i n c r i v e l de uma guria (incrível) que falava sobre o casamento. Não o casamento em si, mas o fato de ela "não servir para casar". Ao ver esse vídeo, veio aquele tapa na cara que a vida sempre dá e não, eu também não sirvo para casar e adivinha só::::::::::não sou obrigada. Os meus amigos sabem como eu sou péssima na cozinha e algumas pessoas acham um ~absurdo~ uma pessoa ~na minha idade~ (leia-se 19 anos) não saber cozinhar. Não sei mesmo e estou 103% nem aí, não estou aqui pra servir ninguém não.


Essa obrigação que a gente tem de cozinhar, lavar e passar e ser uma moça prendada me dá uma preguiça que vocês não fazem ideia. E o pior é que eu vejo meninas cada vez mais novas "treinando" para ser mamães, donas de casa e esposas. Mães: PAREM! APENAS PAREM! Ensinem suas filhas a serem independentes, façam elas treinarem para serem astronautas, engenheiras, atrizes, menos mães! Quando você faz isso com uma criança, você limita os papéis dela a apenas isso e acredite: ela pode ser o que ela quiser, basta ser incentivada a buscar os próprios sonhos. Façam suas filhas se amarem, amarem o próprio corpo e não mendigarem o amor de qualquer um ou acreditarem que elas só vão ser felizes ou uma pessoa de sucesso depois de casarem ou tiverem uma família.
Ajudem na construção de uma geração empoderada e o mais importante: feliz! Parem com essa história "serve pra casar Vs não serve". Eu não sirvo, e não tô aqui pra servir ninguém.


Deixe um comentário