O problema de algumas pessoas é que elas perdem muitas coisas boas por não se permitirem. Não se permitem serem gostadas, serem cuidadas e até amadas. Esses dias ouvi "pra estar na vida del@, tem que ser nas condições que el@ impõe" e eu pensei "poxa, que pena. As condições del@ limitam a uma vida tão sozinha, tão triste."
Pessoas covardes tem seus motivos para sê-lo, mas perdem parte da vida por medo. Medo de se entregar, de serem vistas, de serem conhecidas. Limitam a entrada de outras pessoas na sua vida apenas à porta da frente quando tem gente que se daria muito bem dentro de casa.

O problema de achar que todos que querem entrar vão fazer bagunça é que aqueles que querem  limpar, reformar, construir uma casa melhor são impedidos de fazê-lo porque não tem permissão para ajudar.
Mas pior do que não entrar, é entrar e ser convidado a se retirar. E aí entra a covardia. A covardia de não saber como pedir licença e apenas ignorar, afastar, fingir que quem está lá dentro não existe mais para você.
Enquanto a outra pessoa só quer melhorar as coisas, fazer o outro bem, feliz e feliz consigo mesmo (principalmente), o outro se fecha, se bloqueia e não se permite receber todos esses sentimentos, todo esse carinho e preocupação.
O problema é que essa casa já foi tão bagunçada que fica um trauma, um receio, um medo das próximas visitas e isso impede de receber pessoas que iluminam, trazem paz, trazem calma tanto para a vida quanto para o coração.


Deixe um comentário