Estou numa fase da vida em que o autoconhecimento e um encontro com o meu eu estão sendo o carro chefe da minha caminhada. Sempre soube que essa tarefa era muito difícil, mas só passando por isso para saber quão difícil ela realmente é.
Abrir mão de amizades, companhias, mudar as escolhas que você tinha certeza que eram certas para a sua vida e ver ela virando de ponta cabeça e você sem saber pra onde ir.


É doloroso ver pessoas que estavam por perto se afastando, sumindo de vista. Mas é nessa hora que você enxerga quem estava ao seu lado porque queria estar e quem estava apenas por falta de opção ou por coincidência da vida. Quando você se afasta pra se encontrar, o que sai do seu caminho na verdade era só entulho, desnecessário, tapava nossa visão e dificultava nossa caminhada.
O problema é que muitas vezes somos apegados a todo esse entulho e é como se uma parte nossa fosse deixada pra trás.. Mas não é. Aquilo não somos nós, não faz parte da nossa essência e só nos polui.
Quando decidimos nos encontrar a coragem é essencial para trocar o certo pelo duvidoso e mais coragem ainda para tomar nossas próprias decisões e ter a consciência limpa sobre elas, é ter coragem para se jogar de cabeça no desconhecido e deixar tudo para trás para seguir aquilo que realmente importa.
É aprender a lidar com perdas e saber administrar os ganhos, as experiências, as quedas e transformar toda informação recebida nesse tempo em conhecimento. Em autoconhecimento.
Se encontrar talvez não seja uma tarefa findável, e por isso mesmo não devemos medir esforços para chegar o mais perto possível daquilo que nós somos.
Li uma frase que dizia "ser quem você é, é ser justo com você e com o universo", é ser justo com você pois assim podemos fazer nossas escolhas e vontades, baseados naquilo que somos, vemos, gostamos e sentimos e é ser justo com o universo porque felicidade vem de dentro para fora e quando mais verdadeiro somos com nosso eu interior, mais verdadeiros seremos com quem está ao nosso redor.
A busca pelo autoconhecimento envolve perdas, quedas, lágrimas e certo sofrimento ao longo da jornada, mas buscar a própria essência é questão de querer ser uma pessoa melhor e mais justa para com você mesmo.


Deixe um comentário